Dor e delícia.

Sunday, May 13, 2007

Na sexta eu fiquei em casa, tava frio e eu me envolvi com alguma música e palavras.
No sábado comecei uma jornada com minha mãe. E no final do dia assisti um filme* com a clér. Hoje de manhã fiz as compras; light compras. (só me deixei levar pelo novo talento/ meio amargo) e agora a noite assisti outro filme**, aqui mesmo no metrópolis.

*Mera coincidência. Com dois puta atores, Dustin Hoffman e Robert De Niro. O filme é muito bem bolado. Fala da influência da mídia em qualquer situação, até mesmo numa mentira. Qual o máximo de situações que enlaçam as pessoas em acreditar num fato. Uma foto, música e atores passando na tv já te convece que tudo foi real? há! rí em algumas partes e em outras lembrei do presidente dos EUA! muito legal!

**Pintar ou fazer amor. Um filme francês cheio de sensibilidade, só pra variar. É uma história simples, sem muito 'quê'. Vale lembrar as BELAS paisagens, e a atuação de Daniel Auteuil, como William. Fala de amor, sexo, amizade, convivência e sentidos. Eu gosto desses filmes, que dão pra sentir o cheiro do lugar, a brisa e os fatos acontecendo. Sei lá, o contexto é que envolve. Mas ou menos isso.

Enquanto isso eu me divirto com as "brechas" da minha vida.

12 Comments:

  • 1 - Envolver-se com música e palavras em casa é maravilha pura.

    2 - Como está esse novo talento?

    3 - Não vi (ainda) nenhum dos dois filmes.

    4 - Quanto a esse "sentir o cheiro do lugar", acontece comigo DEMAIS quando mexo em fotos velhas aqui em casa.

    Se bem que faz tempo que não faço isso.

    By Blogger Gil Pender - Livre como um táxi, at 6:00 PM  

  • como está o novo talento?
    primeiro, que ele nem está aqui mais. DE TÃO BOM QUE ELE ESTÁ!

    ham, ham? sacou?

    hasudhapsuhd

    By Blogger kell, at 6:15 PM  

  • Saquei e fiquei com água na boca.

    Maldade isso.

    By Blogger Gil Pender - Livre como um táxi, at 6:24 PM  

  • Pra Kell


    O caminho é um só - e nunca se repete. Pegue a Ponte e desça até o Davino Matos; contorne o estádio e saia no Triângulo da Cachaça, passando pelo Mauro´s Bar. Dali vá até a Joaquim da Silva Lima e pegue a sua esquerda, na direção da Pracinha do Bradesco (olhe para a Banca Maior e tenha a memória do Rodrigo e do Sal por lá); tome o rumo da Praia dos Namorados e procure a Pedra do Olho; salte de lá e encontre a Arrebentação; saia pelas pedras e ganhe a calçada: a Praia das Virtudes é logo ali, ladeira abaixo. Vá até a ponta e volte pelo Cemitério Velho, achando o Caminho da Fonte. Volte, veja a Praça da Feira Hippie e suba novamente para o centrão. Ande pelo Beco da Fome e ouça os gritos e gemidos das almas mortas. Corra até o Calçadão e escolha o seu lado direito; siga, isso, siga beirando o mar da Praia das Castanheiras até o Siribeira e suas pedras lunares; retorne e caminhe pela Praia da Areia Preta, monazíticos farelos do nada. Suba e vá até o Banco do Brasil, e dali para a esquerda. Vamos, rapá, você consegue. Isso, muito bem. Agora, naquele trevo, isso... Siga reto e pise em Olaria e suas ruas empoeiradas e cobertas de sangue roqueiro. Passe pelo Mercado de Peixes, ok, é por aí mesmo. Observe a Igreja (da) Matriz, estão lá os fiéis desde sempre, atentos. Agora tome fôlego e encare novamente a Ponte, a Rua da Marinha te espera. Basta seguir reto e fazer a escolha certa no entroncamento. Dê uma volta quase completa e depois fique de cara com o Polivalente. Você está indo bem, cara. Agora desça a Rodovia Jones dos Santos Neves e pegue a esquerdona no Balão; a rua ao lado da Guarave (BR Mania) é a tua opção até a Prainha. Desemboque na Praia do Morro pelo Porto do Sol. Ficou fácil... Meta os pés na calçada e vá para a frente, garoto! Passe pelos espectros do Ali Babá, do Bagdá, da Cabana Viçosa, do Evair, da Cabana Sol e Mar e do Quiosque BH, entre tantos outros que são cinzas. Vá até o Morro da Pescaria e mande bala para a esquerda, a Praia da Cerca e suas pedras permanentemente banhadas estão lá, claro.


    Agora é a tua vez. Faça o teu caminho.

    By Blogger Gil Pender - Livre como um táxi, at 7:55 PM  

  • hhaha que bonitinho.

    x)

    By Blogger kell, at 8:27 PM  

  • ***a velha da clér dormiu :/

    By Blogger Unknown, at 10:16 AM  

  • Esse filme com Dustin e Robert é "Todos os Homens Do Presidente", filmado na decada de 70 sobre o escandalo envolvendo Nixon? Ou seria algo mais recente?

    By Blogger :[marz]:, at 3:06 PM  

  • Ei, eu falei o nome do filme.
    MERA COINCIDÊNCIA. Fala sobre uma equipe de relações públicas que tenta ofuscar um escândalo do presidente. E foi lançado em 97!

    By Anonymous Anonymous, at 10:19 AM  

  • Deve ser o Wag The Dog então... mas não é com o Al Pacino? Ou estarei enganado?

    By Blogger :[marz]:, at 3:36 PM  

  • Marz, vc deve estar falando de "Todos os Homens do Presidente", não?

    By Blogger caio, at 4:56 PM  

  • HAHAHA pequena confusão.

    É esse marZ! WAG THE DOG! e... caio, vc também está certo.

    ;))

    By Anonymous Anonymous, at 7:40 PM  

  • Pois é, Dustin e Robert Redford.

    By Blogger Gil Pender - Livre como um táxi, at 9:52 PM  

Post a Comment

<< Home