Dor e delícia.

Wednesday, March 28, 2007

A minha alma tá armada
E apontada para a cara
Do "sossego"
Pois paz sem voz
Não é paz é medo!

As grades do condomínio
São para trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que está nessa prisão
Me abrace e me dê um beijo
Faça um filho comigo
Mas não me deixe sentar
Na poltrona no dia de domingo,

Procurando novas drogas
De aluguel nesse vídeo Coagido é pela paz
Que eu não quero Seguir adimitindo.

Independente se você gosta do Rappa ou não, o que interessa é se vc está disposto a se envolver com a questão social. Sabe, eu sempe tive uma certa afinidade em debater sobre problemas da sociedade... costumo não limitar meus conceitos e aceito opiniões diversas também. Quer saber de alguém que quase chora nas aulas de tanta angústia e raiva por aprender mais ainda sobre a origem, o desmanche e as malditas divergências do assunto? EU. Dá vontade de sair e arrumar tudo! Os professores nem ajudam comentando sobre as últimas desgraças do país. Como hoje, por exemplo, comentando sobre os "Caveirões". Eu nem fazia idéia do que era, e já são 2 anos na mesma situação. Os policias num carro blindado, entram nas favelas e com uma caveira atrás do carro e metralhadoras nas laterais, fazem uma "limpa" na favela quando necessário. Nem precisa falar o tanto de crianças e pessoas apenas pobres que já morreram com isso! FAVELADO= BANDIDO. Infelizmente até nós temos essa visão as vezes... Só que a tropa de elite do Rio, não teve uma boa formação pra intimidar esse pessoal, acabam abusando do poder e jogando merda no ventilador, só pra variar. Sabe aquela "paz que eu não quero seguir?" O silêncio dos moradores ao saber que os cara no blindado tão subindo o morro, e essa paz que surge na eliminação de traficantes, aviãozinhos, mulheres, crianças, e o tio da padaria que por azar tava na rua quando o BOPE passou! Se tem remédio eu não sei, mas cuidar desse jeito, na minha opinião, é pra literalmente mandar pro caixão!

6 Comments:

  • Whooooa-oh!
    Everything will be alright
    Oooooh-hoo!
    Lord, lord, it's alright
    Yeah, yeah!

    By Blogger Homosexual Christmas tin soldier, at 7:39 PM  

  • "Sê senhor da tua vontade e escravo da tua consciência."

    Aristóteles


    A tua opção preferencial pelos mais fracos - que estariam sozinhos na luta não fosse a solidariedade alheia - é a escolha do caminho mais amargo por ser mais justo. Se 2/10 dos alunos que tive demonstrassem a mesma garra eu não teria deixado a docência pra trás. Cansei, admito.

    Mais uma vez, parabéns e a minha admiração.

    By Blogger caio, at 10:58 PM  

  • Outros não passam mais de cinco minutos e já esquecem ou simplesmente não se importam. Tentar é um bom começo, pra mim é assim que vai ser e é.

    :)

    By Anonymous Anonymous, at 9:14 AM  

  • Eu já tinha lido esse comentário, mas estava sem embasamento pra fazer um comentário. Conversei com um policial reformado há 1 ano e meio e ele comentou sobre as ações do BOPE e o que ele me disse me assustou um pouco... Muitos policiais são levados a acreditar que todo favelado é bandido, afinal isso justifica o ato deles. Além disso, esses policiais que vão pra "frente de batalha" são os que possuem a menor escolaridade, ou seja, uma manipulação é mais fácil de ocorrer. Aqueles que fazem o CFO estão geralmente na administração.
    É um erro pensar que todo favelado é bandido, mas isso já povoa na mente de muitos brasileiros. O que fazer então? Juro que tento encontrar respostas. O problema já beira há séculos e chegou a tal patamar. Infelizmente, chegamos a um ponto de decadência... Será que é possível melhorar ou simplesmente já estamos em um ponto de saturação?
    Moura

    By Blogger O que é o Partido Publicidade e Jornalismo, at 8:05 AM  

  • É essa a nossa preocupação, Moura.

    Infelizmente.

    By Anonymous Anonymous, at 11:53 AM  

  • "Eu era um judeu controverso, proprietário de terras contrafeito e um subjugado ideologicamente por repetição. Nada havia na Rússia tzarista que não a colheita pelo nada, o alimento para a família real e a indiferença européia. Éramos poucos, tristes e raivosos. Riam-nos na cara, cuspiam-nos na face e desprezavam-nos aos tapas e cotoveladas. Eu era parte da massa melancólica e destinada ao vazio sociológico. Levantamo-nos, lutamos e sangramos. Morremos, choramos e rolamos abismo abaixo aos magotes. Se você sente o ardor da luta hoje; se sentes que algo é injusto; se o salário que recebes é inglório; se teu patrão só encontra o regozijo em tua dor; se a tua mãe ou teu pai morre sob o o chicote do capital que nada vê além do lucro; se a tua indústria carrega em cada cartão assinado o cheiro da morte... Irmão, lutai por ti e por todos. Juro que estarei de bastão em mão e o peito aberto aos tiros para que tenhas o que não tive, para que não chores o que chorei e para que teu amigo próximo não morra em tuas mãos como aquele que segurei junto ao ventre."


    Kell, leia Trotsky na primeira oportunidade que tiveres. Por tudo o que vc diz, acho que ele vai bater fundo em ti.


    OBS: aaahhhhhhhhhhhh, eu te conheciiiiiiiii!!! Muito bacana, viu??!!

    :)

    By Blogger caio, at 12:03 AM  

Post a Comment

<< Home