Dor e delícia.

Wednesday, February 28, 2007

Não me acho espertinha. Nem quero me sentir superior aos outros. Talvez alguns pensem isso de mim. Pena, porque sinceramente, eu sinto o maior orgulho do mundo e alegria em ajudar as pessoas, e à fazer o que for necessário pra o bem geral. Não deve ser à toa a minha entrada em Serviço social, no qual acho que me darei bem pelos motivos citados. Bom, aconteceu que ontem, na escola, uma menina passou de sala em sala pedindo a assinatura das pessoas pra tirar a diretora (sendo que essa, entrou recentemente na escola e tem mudado pra melhor apesar de ser um pouco autoritária), eu fiquei quieta, mas na hora do intervalo fui conversar com a tal garota. Ela se embaralhou toda e deu pra ver que não passava de uma manifestação sem algo concreto e com pessoas alteradas pela raiva. Mas, eu entendo os alunos de lá, geralmente somos cobais dos superiores dos quais nao temos respeito algum. Por isso, tentei da forma mais clara convencer a diretora a ouvir todos numa pequena reunião, logo, resolver a situação da forma pacífica, como deveria ser. A diretora atendeu aos pedidos dos alunos, alguns casos ela negou mas, a maioria foi encerrada assim, numa conversa entre os representante de sala e ela. Eu também, fiz a ata e juntei alguns tópicos pra próxima reunião. No final foi engraçado. A mesma menina que queria uma 'revolução' na escola, me agradeceu por resolver sem precisar de tanto esforço, sendo que outras meio "baderneiras" saíram com raiva e chutando tudo pela frente. Não dá pra entender... particularmente, eu corro atrás dos meus direitos sim, mas, antes dá pra tentar dialogar se for o caso e acabar sem consequências drásticas. Por que sem-pre tem um que acha ser o dono do mundo e que não está disposto a terminar sem brigas? Quer fazer revolução? Faz direito! É assim que eu penso. Tem oportunidade de acertar as contas sem quebrar todos os lápis? Acerta oras, é pra isso que serve uma boa explicação seguida de um bom entendimento.

11 Comments:

  • Em primeiro lugar, parabéns pela aprovação:); e olhe só a coincidência: tenho uma irmã que fez esse mesmo curso na UFES. E mesmo com todas as dificuldades que o profissional da área enfrenta ela é uma assistente social apaixonada pelo que faz. E pelo perfil que vc descreve de si mesma, estás no lugar certo.

    Quanto ao assunto "revolução/reinvidicações", acho que é por aí: muita gente acompanha a onda sem saber em que mar está navegando. Agitação e ativismo sem uma consciência clara quase sempre levam a lugar nenhum.

    Agora, prepare-se (vc deve saber disso): aluno que quebra todos os lápis é o que mais vc vai encontrar na UFES, hehehehe. :)

    By Blogger caio, at 10:48 AM  

  • yeah.
    Espero que dê tudo certo...
    :)

    By Blogger kell, at 11:58 AM  

  • por isso que eu te amo!

    By Blogger Unknown, at 4:55 PM  

  • Antes de mais nada parabens...


    Eu na faculdade fui representante de turma e sei muito bem esse lance de reclamacoes, reinvidicações e esculhanbações..

    Nenguinho da minha sala reclama e falava das coisas mais absurdas e sem sentido do mundo..

    mas quando tinha que juntar o pessoal para alguma mobilização, todos saiam correndo

    By Blogger BonaTTo, at 7:44 PM  

  • Bonatto, vivi isso muitas vezes do outro lado, como professor...

    Era desanimador.

    By Blogger caio, at 8:34 PM  

  • nossa professora balançava a cabeça (forma negativa) e falava pra pensarmos bem antes de agir. Deve ser complicado ficar entre os superiores e diretamente com o aluno... mas claro, eles tentam sempre apaziguar a situção. Dessa forma que a gente aprende a aguentar o ser humano, passando pelos becos da vida ;) hehe

    By Blogger kell, at 7:27 AM  

  • oh minha joana d'arc a gente vai se falar quando heim?!!! quero saber das novidades, fora todas essas de revolucionária...aquelas nhãmnhãm. amo

    By Anonymous Anonymous, at 10:11 AM  

  • hahahahha

    que saudade. APARECE HOJE A NOITE eva?
    beijo

    By Blogger kell, at 12:28 PM  

  • Racionalidade e uma dose de sensatez nunca fazem mal a ninguém! Parabéns pela sua maturidade, mandou bemzão!
    Bjão baixinha

    By Anonymous Anonymous, at 12:49 PM  

  • Já disse que sou se fan?

    By Anonymous Anonymous, at 1:07 PM  

  • Kell... Eu nem a conheço direito (na verdade, nem a conheço mesmo), mas essa menina vai longe...

    Cuidado com a Kell, hehehehehe...

    By Blogger caio, at 11:13 PM  

Post a Comment

<< Home