Dor e delícia.

Monday, February 12, 2007

A justiça do Brasil fede. Essa é a verdade. Reportagens, casos contados e experiências próprias. “Um menino de 17 anos mata uma família” e claro, ele não é preso pela sua idade. Coitadinho dele. ”Um deputado rouba milhões e é pego, com a boca na botija”, mas, paga certa quantia e fica 2 dias na cadeia, com direito a ligações e lençóis limpos. Ah, ele merece! Tudo bem! Eu estudei três anos numa escola, sendo que 2 deles foram técnicos, mas por não completar o Ensino Médio- como ele é- e mesmo passando, não tenho direito algum de cursar a faculdade. (?) E eu ainda acreditei que ao ler uma pedida de liminar a juíza pudesse conceder um ‘direito meu’, digamos, e se mobilizar com a situação. O certo mesmo, é que a injustiça do Brasil fede! Enquanto a educação do país vai de mal a pior, as universidades em estados precários e os professores e alunos desmotivados, uma mulher tem a chance de encaminhar, pelo menos, um cidadão ao “rumo certo” e não o faz. Dá uma desculpa tão esfarrapada, a ponto de fazer o próprio advogado pensar que ela simplesmente não leu a carta feita. Incrível e lamentável. Como já ouvi: “É muito poder na mão de um ser humano.” Vai ver ela não tem filhos ou não sabe o que é estudar em escolas públicas. Ou quem sabe, leu e achou que era mais uma criança que deu sorte de passar. Suck my ass!

8 Comments:

  • Comentando primeiro sobre o sábado, aquele dia foi muito louco e isso pq vc nem sabe metada do que aconteceu depois. Que certo casal é esse?:p. Também fiz algumas coisas que vão ficar pra história, mas isso eu te conto em outra ocasião. Todos os comentários no CEFETES no dia seguinte foram relacionados ao churrasco! Acho bem díficil acontecer outro daquele jeito, tanta gente legal reunida naquele lugar, mesmo fazendo algumas besteiras, mas tranquilo. Acho que não vou esquecer desse evento nem tão cedo. Só fiquei chateado pq algumas coisas não aconteceram como eu queria, mas tudo bem. Quanto a UFES, querida baixinha do meu S2, estou realmente chateado com a incoerencia da juiza. É um puta sacanagem não concederem a vc o direito que foi assegurado por concurso público. É triste e revoltante, mas pelo menos vc tem o 2º semestre pra ingressar. O jeito é fazer o supletivo. O que me deixa mais chateado é o fato de vc querer entrar logo na faculdade, dava pra ver a gana q vc tinha... Realmente nosso país não dá auxilio nenhum... É triste, é chato e dá vontade de mandar todo mundo pra...
    Me empolguei com isso. É isso que dá atiçar quem gosta de escrever. Fica triste não, coisas melhores ainda virão. Qualquer coisa é só me encher o saco.

    BJOS!

    ps; Malz pelo texto tão grande, de ve ter sido bem chato pra ler.=**

    By Anonymous Anonymous, at 5:59 AM  

  • pois é moura. A mal amada não concedeu... mas é aquele negócio né?! Tentando daqui, de lá... A vaga tinha mesmo que ser minha! heheh o/

    Valeu por tudo, again. :*

    churrasco? já falei: FODA!

    ;)

    By Blogger kell, at 6:55 AM  

  • conseguiu! \o/

    :*********

    By Blogger Unknown, at 10:47 AM  

  • kelllll vacaa vc nem mefalou que tinha conseguido! graças a Deus ela realmente tinha que ser sua! aconteceram coisinhas, que depois eu te conto...:****

    By Anonymous Anonymous, at 11:42 AM  

  • acabou :/

    By Anonymous Anonymous, at 12:45 PM  

  • comentando também sobre o churrasco...
    ah acho que a gente já comentou tudo no domingo né! nem estar na praia distraía a gente de lembrar as coisas hilárias. :P
    foi foda, completamente, mesmo que a gente tenha ficado pouco tempo. ;\

    e ahhh vaquinha, não tinha me falado que conseguiu! :D
    que fooooda! parabéns mesmo irmã. ;))

    By Blogger Larissa Fafá, at 1:08 PM  

  • tem pior..
    leia aqui: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1412685-EI7896,00.html

    By Blogger BonaTTo, at 4:15 AM  

  • aarrrgg. que nojo :S

    By Blogger kell, at 7:51 AM  

Post a Comment

<< Home