Dor e delícia.

Tuesday, June 19, 2007

Fui pra reitoria hoje pensando em passar meu tempo "livre" com algumas coisas à fazer: pregar os botões que caíram da minha bolsa, desenhar um desenho bem desenhado, entre outras. Mas ai sentei no sofá pra tomar um café e em instantes SURGE um cara com um violão singelo. Do meu lado tinha outro do msmo (não sei de quem) mas ai o rapaz falou: Mandaí menina, pode pedir! ai eeeeeeeeeeu, pouco abusada pedi Pink Froyd. O moço deu um pequeno show na sequencia da musgas do cd Dark side of the moon, afinal de contas... além de ser professor de música, ele gosta de coisa boa! ... não resisti e depois de 2 séculos, peguei o violão e pedi pra acompanhá-lo, na base claro. Depois de umas 4 musics, TODO mundo q tava dormindo acordou, o "líder mór" saiu da internet, e um belo coral foi feito ao redor do tal professor, eu (coitada) e um menino com semente na lata de cerveja. ISSO RENDEU mais algumas sessões variadas de música e diversão pro povo que fez da reitoria um LAR de verdade... vocês não têm noção como aquilo tá excitante. Uai, parece até coisa de filme, sô. O acesso da imprensa é negado (apenas os estudantes podem filmar), cartazes, cigarros, uma vitrola com LPS memoráveis -entre eles Joplin e Raul-, além de muitos colchões e barracas espalhadas. É isso que você vai encontrar lá. Pelo menos superficialmente... porque se alguém tentar explicar a mente de um dos interventores da ocupação... vai acabar se arredundando num E bem grande de esperança estudantil.

3 Comments:

  • É uma belíssima experiência, mas não acredito em nada disso.

    Se estou certo?

    Não sei mesmo.

    Tire daí o que vc puder tirar.

    Mas já te disse: não há tempo pra festa em um momento de mudança séria. A festa fragiliza, acomoda e abre espaços perigosos.


    Mas não ligue pra este cara chato e ranzinza aqui e faça o seu caminho - é o que importa, e só.

    Bj, Kell.

    By Blogger Gil Pender - Livre como um táxi, at 10:03 PM  

  • quis mostrar que lá não é cada um por si...
    são todos pela melhoria. E eu não to fazendo apenas meu caminho, isso é de menos, o que eu quero (queremos) é chamar atenção de quem cuida daquilo, de quem manda as propostas pro MEC e faz crescer aquela universidade. O reitor diz "concordar com tudo" ... mas ele faz isso à 15 anos, e a comida do RU nunca mudou, os livros são muito bons, mas não dá pra parar no tempo, NINGUEM quer ver professor substituto no lugar de quem deveria estar, e muito menos ver o ensino virar MERCADORIA pra ser vendida a distânica ou na padaria...

    a gente quer (no mínimo) mostrar que nem todo mundo lá dentro é TAPADO e se acomoda ao que o ouvidor já teve a infelicidade de falar:
    "gente, isso é o ensino público, o que vocês queriam?"

    Agora eu acho que tá claro o que a gente quer ou sonha, dependendo do ponto de vista.

    By Anonymous Anonymous, at 10:26 AM  

  • Claríssimo - e tem todo o meu apoio, vc sabe. Qualquer movimento é melhor que nenhum movimento. É que cheguei à conclusão (tardia) de que as coisas por aqui jamais mudarão pelas "vias constitucionais e institucionais" vigentes. De acordo em acordo o Brasil está como está. E sei bem do que vc fala.

    Toda a minha admiração aos que não ficam (só) sentados em casa, reclamando e reclamando.

    Bjs.

    By Blogger caio, at 12:15 PM  

Post a Comment

<< Home