Dor e delícia.

Wednesday, June 20, 2007

A Administração Central da UFES tem se pautado pelo diálogo constante com a comunidade universitária e com os representantes das entidades da sociedade. A parceria, o diálogo, a tolerância e a disposição permanente para o trabalho são características da atual gestão, que sempre prestigiou o caminho da negociação. A despeito disto, um grupo de estudantes ocupou no último dia 15 o prédio da Reitoria da UFES e ali está há cinco dias, impedindo o acesso de servidores e o funcionamento de serviços essenciais da instituição, contrariando a orientação da União Nacional dos Estudantes (UNE) de ocupação das Reitorias por 24 horas. Assim, resolveram permanecer no interior do prédio e como justificativa para essa ação apresentaram uma pauta de reivindicações ontem, dia 18. Diante disso, o reitor, seguindo a sua prática de convivência democrática e franca, dirigiu-se no mesmo dia à noite àqueles estudantes e, pessoalmente, lhes apresentou o que é possível atender em curto prazo. Além disso, explicou que as outras reivindicações dependem de decisões dos Departamentos, dos Centros e dos Conselhos Superiores da instituição, sendo que algumas delas são da competência exclusiva do Governo Federal. O reitor também propôs criar comissões, com a participação de estudantes, para encaminhamentos e busca de alternativas para atendimento das demandas apresentadas. Outrossim, o reitor deixou claro que todas as ações se darão tão logo seja desocupado o prédio da Reitoria, (???) mesmo porque várias atividades de interesse dos próprios estudantes só podem ter seguimento com o acesso à infra-estrutura e documentos que se encontram no prédio. A Administração Central permanece na expectativa de que esse grupo de estudantes desocupe o prédio da Reitoria para que a Universidade, que é um patrimônio público, possa continuar atendendo à comunidade.


Todos os estudantes da UFES receberam isso hoje de manhã, da coordenação da mesma; marquei as partes que me fizeram rir e que SEI que não são reais. O Reitor rolou na farofa durante 40 minutos e não manifestou NENHUMA negociação descente. Ele só pedia para os estudantes sairem do lugar porque estavam atrapalhando o trabalho de todos. Quem tava lá sabe, ele encheu linguiça e prometeu pedir livros novos pra biblioteca. Só! (lembrando que nada foi por escrito) ... Sabemos que nem tudo vai ser feito agora, não tem como levantar uma moradia estudantil em uma semana, não é igual a uma I. Universal do Reino de D. MAS! sabemos que ele pode mandar esse pouco de reivindicações pro Ministério da Educação, que TALVEZ faça alguma coisa... A nossa intenção não é ocupar a reitoria, é ter acesso aos devidos direitos.

5 Comments:

  • só uma coisa a dizer: PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTZ

    perae q tem mais um pouquinho de UUUUUUUUUUUUUUUUUTZ

    By Blogger BonaTTo, at 6:24 AM  

  • esse reitor é um bunda mole!!!! ele e as posições dele pseudodemocráticas, e olha que eu tive contato com ele apenas um dia!tá agora mudando de assunto, vc vem em julho?

    By Anonymous Anonymous, at 9:31 AM  

  • Eu até comentaria, mas já vi que deu xabu.

    Xá pra lá.

    By Blogger Gil Pender - Livre como um táxi, at 12:35 PM  

  • Hay de endurecer pero sien perder la ternura.

    By Blogger :[marz]:, at 6:50 AM  

  • 80% dos objetivos foram "alcançados".

    ESPERAR pra ver!

    By Blogger kell, at 6:55 PM  

Post a Comment

<< Home