Dor e delícia.

Monday, January 28, 2008

Cookie de aveia:
200gr de manteiga
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 xícara de chá de aveia em flocos
1 colher de chá de de fermento em pó
2 colheres de chá de canela em pó
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha


Em uma tigela, misture a manteiga, o açúcar, a farinha, a aveia e o fermento.
Amasse um pouco e coloque a canela, o ovo e a baunilha.
Amasse ate ficar macio.
Abra com o rolo e faca cortes com uma forma redonda.
Coloque em assadeira e leve ao forno de 15 a 20 minutos, ate ficarem dourados.
Quando esfriar, peneire açúcar de confeiteiro.
Dica sobre o prato: Se quiser variar a receita, acrescente uma xícara de chá de uvas passas picadas ou gotas de chocolate.


É hoje mesmo, aproveitar o tempo meio chuvoso! Se der, sai um pão também.

4 Comments:

  • já falei que é pra colocar gotas de chocolate... ;P

    By Anonymous Anonymous, at 6:01 AM  

  • ê carai, é clair.

    By Anonymous Anonymous, at 6:02 AM  

  • quando tiver mais gente eu coloco. pra mim tem que ser mais light ;)

    By Anonymous Anonymous, at 7:41 AM  

  • eu queimei meus dois dedões fazendo cookie hoje também. mas o meu é de nozes com pedaço de chocolate meio amargo. ficou booom. :)

    By Blogger Larissa Fafá, at 1:46 PM  

Post a Comment

<< Home