Dor e delícia.

Thursday, November 16, 2006

Abri a geladeira procurando alguma coisa diferente pra minha torrada. O queijo era do branco, (nhé. muito light) o requeijão tava no finalzinho, e aquele POTE DE GELÉIA olhou com uma certa carência pra mim. O fato é: Ela está lá há vários meses! Mas... o cheiro ainda estava bom, o gosto também e a consistência parecia de 'nova'. Bom, fiquei até curiosa por durar tanto tempo assim, talvez os compostos ou algum tipo forte de conservante, sei lá, vim procurar algo que explicasse o fato, e para minha tristeza achei isso:

"A conservação do morango por longos períodos, com propriedades semelhantes às da fruta fresca, ainda é um desafio tecnológico a ser vencido. Nenhum método economicamente viável preserva a qualidade da fruta fresca, o que resulta na perda de suas características peculiares de textura, aroma, cor e sabor.Também por sua composição química complexa, todos os produtos processados de morango, geléias e sucos, por exemplo, mesmo elaborados e embalados com alta tecnologia, têm vida-de-prateleira relativamente curta, com perdas expressivas de cor e sabor."

Minha conclusão:
Primeiro eu acredito que pratileira é o sentido literal da palavra, ou que eu to fuidida ou eu provo definitivamente que a geléia 'seninha' é a melhor!
vão vê então! hehee

4 Comments:

  • essa é a melhor mesmo! é a mais doce, pra suprir minhas necessidades de açúcar no sangue. :B

    By Anonymous Anonymous, at 3:49 PM  

  • e as suas necessidades de glicose tão aumentando mesmo clér, virando alcoolatrazinha desse jeito. (vi)

    não sou fã de geléia :~

    By Anonymous Anonymous, at 5:07 PM  

  • hahaha. imagina, faz um bom tempo que a clér vê alcool! semanas, não é? e um doce de vez em sempre é bom. Adoro essa geléia e estou esperando seu resultado. :)

    By Blogger kell, at 5:15 PM  

  • iiiiiii...naum sei naum
    geleia é coisa de EMO.

    By Anonymous Anonymous, at 4:42 PM  

Post a Comment

<< Home